A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião ordinária nesta terça-feira (12), a realização de duas novas audiências públicas, além de apreciar o Projeto de Lei 22.679/2017, de autoria do deputado Alex da Piatã (PSD), presidente do colegiado, que dispõe sobre o Selo Empresa Solidária com a Vida. Relatado pelo deputado Hassan (PP), a iniciativa teve o parecer favorável, sendo acolhido pela unanimidade dos parlamentares presentes.
De acordo com Alex da Piatã, a instituição do selo é destinada às empresas que esclareçam e incentivem os seus funcionários para a doação de sangue, medula óssea, órgãos e tecidos humanos. “A doação é extremamente importante, há uma fila enorme, muitas pessoas acabam vindo a óbito por falta de doadores e nós queremos que as empresas baianas, dentro de suas instituições, possam fazer uma campanha forte, incentivando a doação, podendo ganhar um selo de reconhecimento da sociedade, do Governo e deste Parlamento como Empresa Solidária com a Vida”, afirmou o legislador.
SELO MADE IN BAHIA
Na semana passada o deputado comemorou os três anos de aprovação do Selo Made In Bahia também projeto de sua autoria. Todo produto fabricado na Bahia deve ser comercializado com o selo. Os produtos, que já são respeitados graças as suas qualidades, passaram a ser ainda mais valorizados”, afirma o parlamentar.