A equipe de socorristas voluntários do Águia Resgate teve o plantão de quarta-feira, 11, e madrugada desta quinta-feira, 12, bastante movimentado, começando no fim da tarde de ontem quando foi acionada para prestar socorro a um idoso vítima de queda de moto em uma estrada vicinal de Conceição do Coité.
Por volta das 21h foi acionada para atuar no combate a um incêndio que destruia um supermercado no centro da cidade de Retirolândia, 18 km distante de sua base.
De acordo com Gildo Carneiro coordenador do referido grupo de socorristas voluntários quando retornava de Retirolândia por volta das 02h10, nas proximidades do Hospital Português – Unidade Regional de Coité foi abordado por uma mulher com as mãos ensanguentadas pedindo socorro. A mesma tinha um corte na mão e o corpo sujo de sangue e pediu para que a equipe fosse prestar socorro ao seu companheiro que ela própria tinha desferido alguns golpes de faca nele na residência onde moram na Rua Madre S.Silva, Bairro do Açudinho.
Ainda segundo Gildo ao chegar no local encontrou o homem deitado na sala da casa com quatro perfurações de arma branca (faca) na altura das nádegas, braços e perna. A vítima sangrava bastante, os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local e acionou o SAMU 192, já que a ambulância tinha alguns equipamentos usados no combate ao incêndio em Retirolândia. A equipe do Serviço de Atendimento Movel de Urgência conduziu a vítima para o Hospital Português.
A Polícia Militar também foi acionada. A mulher tinha evadido enquanto os socorristas prestavam socorro ao companheiro dela de 38 anos.
A faca supostamente usada na tentativa de homicídio foi abandonada na porta da casa.