Caro leitor (a), você está se achando velho (a) para tentar algo que sempre sonhou através dos estudos e que por alguns motivos não conseguiu e acha que a fase já passou? Que tal se apegar a essa história e encarar os desafios para ter o sonho realizado?
Nossa reportagem tomou conhecimento através de Carlos Reis que por muitos anos foi correspondente do extinto Jornal das Oito da Radio Sisal produzido pela Agência Calila trazendo informações de Queimadas, que um senhor de 75 anos de idade se juntou aos estudantes mais novos que têm idades de serem netos e bisnetos, entrou no ônibus com destino a Santaluz distante 40 km para participar do Exame Nacional do Ensino Medio (ENEM) no último domingo, 05.
Segundo Carlos Reis, o senhor Antônio Fernandes Teixeira, conhecido como “Didico” deve ser uma pessoa que projeta muita coisa ainda, menos a morte, já que nos seus 75 anos de vida foi mais uma vez para a sala encarar uma tarde inteira de provas, porque tem o sonho de passar no Enem e conseguir ingressar na Faculdade.
Ainda de acordo com Reis ele é muito popular no município por estar presente em todos acontecimentos mesmo estando aposentado, basta dizer que já tentou ser vereador em três oportunidades, participa de concursos, passou em um vestibular para cursar Fisioterapia, mas não teve condições financeiras para se manter nos estudos.
Seu Didico enfrenta problemas na visão e precisa fazer uma cirurgia, já esteve em Salvador pelo menos quatro vezes e até hoje não conseguiu, mas seu nome é Antônio e pode lhe chamar também de persistência e muito provavelmente ele irá conseguir em breve.