A equipe do Águia Resgate foi acionada na manhã desta terça-feira, 21, para capturar um suposto filhote de onça que foi visto nos arredores de uma residência próximo ao bairro Casas Populares em Conceição do Coité e informações passadas aos socorristas davam conta que o animal tinha comido algumas galinhas de uma moradora.
De acordo com Gildo Carneiro prontamente atendeu a solicitação e deslocou para o local e ao chegar constatou que trata-se de um filhote de animal felino, mas se mostrava inofensivo, já que apresentava ferimentos pelo corpo, debilitado e com fome.
A equipe fez a captura sem muito trabalho e encaminhou para a clinica Salva Vet onde o médico responsável prestou atendimento, fez a medicação, alimentou o bicho tudo de forma voluntária e manteve internado em observação, devendo ser avaliado novamente nesta quarta-feira, 22.
O animal foi indetificado pelo médico veterinário como sendo Gato Mourisco ou Jaguarandi.
Se o animal estiver gozando de boa saúde, deverá ser encaminhado ainda nesta quarta para o Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestre – CETAS Recôncavo do Inema (Instituto Estadual do Meio Ambiente).
Matéria atualizada às 10h33 para corrigir a espécie do felino, antes escrita como Jaguatirica, quando o correto e Jaguarandi também conhecido com Gato Mourisco.