Há cerca de 40 dias o Calila Notícias publicou uma reportagem com a informação de que a Brigada Voluntária Anjos da Caatinga havia anunciado a suspensão das atividades por tempo indeterminado, após a única ambulância que eles utilizavam apresentar sérios problemas mecânicos e o valor do conserto relativamente alto para uma entidade que não tem fins lucrativos. O veículo foi adquirido há 4 anos com recurso dos próprios voluntários.
Mas o amor a causa fez com que alguns abnegados membros demonstrassem que a vida é o que importa e após ficarem sem o veículo, tomaram conhecimento de um acidente e um deles colocou seu próprio carro para atender às vítimas, não importando com ‘a mão de obra’ que teria para limpar o sangue depois.
Eis que a recompensa veio talvez de uma forma jamais esperada, seria motivo de comemoração se alguém dissesse que iria colocar a velha ambulância em funcionamento, mas foi muito melhor que isso, o veículo foi um dos 68 entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues na manhã de quarta-feira, 09, no pátio da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), todos frutos de emendas parlamentares e no caso desta que foi entregue a Brigada Anjos da Caatinga foi uma indicação da deputada estadual Neusa Cadore (PT).
O prefeito Adriano Pereira (PP) foi convidado pela deputada para receber as chaves, já que o município é o responsável, porém o gestor já estava ciente que automaticamente faria a cessão de uso ao grupo socorrista.
Ver essa foto no Instagram
A deputada fez questão de se deslocar de Salvador no mesmo dia e já estava às escuras quando em praça pública apresentou o veículo a Brigada Voluntária Anjos da Caatinga tendo como presidente Camila Caroline e Diego Sandes fundador e coordenador de operações da Brigada.
Num breve discurso Neusa disse que tinha esse compromisso de entregar a ambulância por entender o importante papel do grupo voluntário. Ela falou também que pretende realizar uma audiência pública na Assembleia Legislativa com todos os grupos brigadistas da região, onde os socorristas possam falar dos problemas enfrentados, podendo convidar a secretária de Saúde e de outras secretarias como Desenvolvimento Social, Defesa Civil, para que possa repercutir e o trabalho ser melhor reconhecido.
Diego Sandes um dos fundadores da Brigada, ele que atua como coordenador de operações disse ao CN que foi pego de surpresa quando a deputada ligou para seu número pessoal dando a grande notícia – Ouça