O Encontro do PSD Mulher na Associação Atletica Banco do Brasil (AABB) de Conceição do Coité na noite da última sexta-feira, 24, reuniu as principais lideranças do partido do estado da Bahia, o presidente Otto Alencar e seu colega de Senado Ângelo Coronel, deputado federal Gabriel Nunes, estadual Alex da Piatã e Coronel Filho, Genivalda Pinto, conhecida por Val de Alex ex-prefeita de Coité, ela que preside o PSD Mulher em Coité e o vereador Betão Gordiano, de saída do PT para o PSB. Prefeitos, ex-prefeitos de alguns municípios onde o deputado Alex da Piatã é votado, vereadores e pré-candidatos a Câmara Municipal e presidentes e representantes do PSD, MDB, PSB e Avante também prestigiaram o evento.
O Encontro do PSD Mulher fes jus ao que estava no convite, após montar a mesa, o locutor Valdemi de Assis passou o comando para Raiane Lopes que passou a convidar algumas mulheres para discursar e todas elas se comprometeram caminhar ao lado de Val que posteriormente seria anunciada como pré-candidata a prefeita de Coité.
Após a mulherada mandar o seu recado Raiane devolveu o comando a Valdemi que convidou as lideranças para uma breve saudação e o deputado Alex da Piatã que antes de iniciar o discurso convidou Leo da Sintracal para que o senador Otto Alencar abonasse sua ficha de filiação ao PSD.
Em seu discurso Alex falou de gratidão que é uma das grandes virtudes dele e lealdade, homem de palavra. Em seguida passou a rebater as criticas recebidas pela oposição que diz que ele não faz nada por Coité. Alex disse que atua muito mais pelo coletivo e que está presente em todas as ações do Governo do Estado em Coité, citou por exemplo os milhões de reais aplicados somente na ampliação e reforma de três colégios da sede. Se emocionou ao falar de Val que tem se dedicado de maneira intensa para ajudar o povo de Coité e a lançou como pré-candidata a prefeita e teceu elogios ao vereador Betão que indicou como pré-candidato a vice (veja o discurso de Alex na íntegra no fim desta reportagem).
O vereador Betão por sua vez começou o discurso falando sobre sua trajetória na vida pública e lealdade do Partido do Trabalhadores por onde se elegeu seis vezes, talvez para rebater uma nota do PT que circulou durante a semana como sendo expulso por infidelidade partidária, ele juntamente com outras lideranças. Disse que não tem receio de caminhar ao lado de Val por toda Conceição do Coité, ” E pra quem já viu Conceição do Coité ser administrado de forma truculenta, da arrogância, da prepotência, e está vendo agora ser administrado através de WhatsApp, tá na hora de repansar, mudar e voltar numa mãe, que é acolhedora e que vai saber administrar Coité”.
Val por sua vez disse que o município precisa de pessoa ‘que mora nessa cidade’. “Nós precisamos de um prefeito ou prefeita que more em Coité, nunca vai saber governar a cidade, não vai saber que ali está a turma de Almas, ali está a de São João, Goiabeira, Alto da Colina, Mansão (…). Ele não sabe o que é isso, ganhou sem conhecer, governa a distância, no próximo ano ttalvez ele more em Coité, talvez atenda vocês, e não tem gabinente, governar pelo WhatsApp não existe, voltar uma política antiga, pão e circo, onde eu enfeito uma coisa e deixou faltar outra”, afirmou.
O senador Angelo Coronel praticamente abriu mão do discurso e pediu ao operador de som que colocasse a música noites traiçoeiras do padre Marcelo Rossi e passou animar o público presente, intercalando com palavras de esperança.
Otto alencar encerrou o Encontro agradecendo pelos votos recebido que permitiu sua continuidade no Senado e falou da gratidão que Jerônimo, Geraldinho e Lula tem por Coité ter contribuído com a vitória deles. Otto ao comentar sobre Val disse que observou seu conhecimento em políticas sociais, ele que já conhece há muito tempo. “Val, você me convence que esse seu coração de mãe, esposa e mulher, está preparado pra ser o coração ligado dela com o povo que precisa de uma prefeita que dê assistência social, que esteja ao lado do povo”. afirmou o senador.
Discurso de Alex
Ver essa foto no Instagram