Um homem de 70 anos, identificado como Hélio Carneiro Araújo, morador da Fazenda Caldeirão em Conceição do Coité, sofreu graves ferimentos na altura do tornozelo e coxa da perna direita após se envolver em um acidente de trânsito na Praça da Babiolônia em frente aos Correios de Conceição do Coité.
A equipe do Águia Resgate de socorristas voluntários de Conceição do Coité foi acinada por volta das 11h10 desta quarta-feira, 15, ao chegar no local encontrou a vítima sobre o solo em alta temperatura com dois graves ferimentos e perdendo sangue.
Segundo Gildo Carneiro o idoso pilotava uma motocicleta descendo pela Rua Castro Alves no sentido Praça do Mercado, enquanto o carro, um Fiat Palio branco conduzido por uma mulher de identidade não revelada trafegava pela Rua Bailon Lopes Carneiro no sentido Banco do Brasil e o acidente aconteceu no cruzamento que fica na Praça da Babilônia.
Ainda de acordo com Gildo uma testemunha relatou que presenciou o acidente, tendo visto o motociclista ter ficado preso debaixo do veículo e sendo arrastado por cerca de 5 metros, quando chegaram alguns populares e levantaram o carro ‘no braço’ para conseguir tirar a vítima.
O coordenador e motorista do Águia disse ao Calila Notícias que cada envolvido contou versão diferente. O motociclista disse que parou no cruzamento [obrigatório] e foi atingido pelo carro. A condutora por sua vez disse que o motociclista passou direto, ela não consegiu frear e acabou atropelando.
Diante da gravidade dos ferimentos, que no primeiro momento aparentava ter fratura exposta no tornozelo, ao fazer o raio-x constatou, porém repetiu o exame de imagem e deu negativo, ainda assim a equipe médica de plantão do Hospital Português – Unidade Regional de Coité pediu que a vítima fosse transferida e o sistema de regulação saiu para o Hospital Geral Cleriston Andrade em Feira de Santana.