Moisés Ribeiro, vice-prefeito do município de Uauá no Norte da Bahia sofreu tentativa de homicídio na noite de domingo, 19, quando se encontrava em um bar no centro da cidade.
De acordo com o Portal Uauá informações de pessoas que estavam próximas ao local, houve um desentendimento entre Elizeu Oliveira que é irmão do atual secretário de Agricultura e o vice Moisés, quando Elizeu levanou-se e foi até seu carro e ao chegar na porta do estebelecimento comercial abriu fogo contra o grupo de pessoas, mas que tinha como alvo o político, porém ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com o portal, uma guarnição da PM passava próximo quando os policiais avistaram a movimentação e o atirador ao perceber a aproximação da viatura evadiu em disparada, passando a ser acompanhado pela guarnição, mas não obteve êxito de prisão pelo menos até a manhã desta segunda-feira, 20.
“Foi uma cena que parecia filme, mas era real” relatou uma testemunha.
O site informou ainda que em seguida manteve contato com o vice-prefeito que se mostrava bastante abalado, porém informou que estava bem.
Já a reportagem do g1 trata Elizeu como ex assessor da Secretaria da Agricultura após a informação da Prefeitura que o exonerou após o ocorrido.
Ainda segundo o g1, Moisés Ribeiro, estava conversando com amigos em um bar, situado na Avenida Pedro Ribeiro. Um registro feito por pessoas que estavam no estabelecimento mostra o grupo sentado em uma das mesas, bebendo e conversando.
Moisés [de camisa azul na foto abaixo] estava sentado ao lado de Elizeu [de camisa amarela, semelhante à da Seleção Brasileira de Futebol], quando os dois iniciaram uma discussão, por razões ainda desconhecidas.
Foi então que o suspeito saiu do bar, foi até o carro, pegou uma arma de fogo e atirou contra o vice-prefeito. Os disparos não atingiram ninguém, entretanto, o ataque causou susto e correria no local.