O 2023 do Vitória começou com eliminações e resultados ruins que deixaram muitos torcedores com o pé atrás em relação ao que seria a disputa da Série B pelo Vitória. Mas mesmo no meio do caos, o presidente Fábio Mota manteve um discurso otimista para o segundo semestre do Rubro-Negro. Otimismo esse que foi confirmado com o acesso neste domingo, 12, após o Leão vencer o Novorizontino por 2 a 1.
Fui criticado por algumas emissoras, me chamaram de louco e lunático, disse Fábio Mota ele que é natural de Valente município da região sisaleira.
“Não foi sorte, foi trabalho e planejamento. Tenho um grupo perfeito que me ajudou o tempo todo. Hoje passa um filme na minha cabeça, desde aqueles 2% do ano passado. Minha missão está cumprida. Eu devia isso para a torcida do Vitória”, completou o presidente, em entrevista para a Rádio Sociedade.
Além do acesso, o Vitória ficou muito perto de conquistar o título da Série B. Fábio Mota aproveitou para chamar o torcedor para a partida do próximo sábado, contra o Sport, no Barradão.
“Hoje é um dia de emoção e alegria. Vamos fazer nossa festa contra o Sport no Barradão. Perdi amigos no Covid-19 que queriam estar aqui para ver o Vitória campeão brasileiro. Hoje é um dia de emoção. Vamos para cima Leão”, finalizou Mota.
Apesar do acesso garantido, a Série B ainda não acabou para o Vitória. Nos próximos dias o Rubro-Negro vai tentar confirmar o título da competição nacional. Ao menos Léo Condé e seus comandados vão ter a semana livre para se recuperar da festa deste domingo.
O Leão volta para campo apenas às 17h de sábado (horário de Brasília), quando recebe o Sport, no Barradão.
CN | Globo Esporte