O vereador Betão Gordiano (PT) de Conceição do Coité usou suas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 08, para fazer uma grave denúncia relacionada a gestão pública municipal.
Quem passa pela Praça dos Três Poderes que o parlamentar chama de Praça do Centro Administrativo onde fica o Fórum Durval da Silva Pinto, Câmara Municipal, antigo prédio da Prefeitura, sede da Secretaria de Educação e Vara da Justiça do Trabalho verifica que está tudo revirado, trata-se do início da requalificação da Praça, porém o vereador identificou a irregularidade e de pronto fez a denuncia e disse que levará o caso para o Ministério Público.
Segundo Betão a obra já começou e a licitação ainda será feita no dia 11 do próximo mês e que “existem fortes indícios de que seja uma licitação dirigida, ou seja, mais um absurdo que acontece com a administração pública de Coité”.
Ver essa foto no Instagram
Entenda o que é licitação
Seu objetivo principal é a obtenção das propostas mais vantajosas e justas. Na prática, a licitação funciona como um processo formal de disputa entre os interessados para que a Administração Pública encontre os melhores fornecedores para que assim, possa suprir suas necessidades.
Geralmente empresas de qualquer parte do país mandam os valores que poderão ser cobrados para execução da obra em envelopes lacrados que são abertos numa data prevista, como o que está para acontecer no dia 11 de dezembro em Coité, na pratica não deveria ter sido realizado nenhuma mudança na Praça antes que fosse conhecida a empresa vencedora. Numa licitação precisa ter no mínimo três empresas concorrendo e segundo Betão ainda não existe essa concorrência.