Um gravíssimo acidente na noite desta segunda-feira, 26, envolvendo um VW Gol e um caminhão baú deixou dois homens feridos na rodovia BA 120, trecho que liga Conceição do Coité a Riachão do Jacuípe, muito próximo ao contorno de acesso a Almas, distrito coiteense.
A equipe de socorristas voluntários do Águia Resgate sobre o comando de Gildo Carneiro foi acionada por volta das 19h20 e ao chegar no local encontrou dois homens feridos, um deles, condutor do Gol em estado mais grave preso nas ferragens e os socorristas tiveram muito trabalho para retirá-lo.
De acordo com Gildo o motorista do Gol identificado como Jucelino Almeida da Silva, 57 anos, morador do distrito Almas foi socorrido consciente, porém desorientado, apresentando hemorragia interna (perdeu muito sangue) hematomas na cabeça, suspeita de traumatismo craniano, corte profundo em um dos braços que ficou com bastante pedaços de vidros, suspeita de fratura de fêmur, além da tíbia e fíbula. Ele foi encontrado com metade do corpo dentro do carro, já que estava preso nas ferragens e outra parte fora do veículo.
A segunda vítima também recebeu os primeiros atendimentos da equipe do Águia e com a chegada da Brigada Voluntária Anjos da Vida assumiu os cuidados. O Águia então deixou o local para levar o condutor para emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Coité onde foi atendida pela equipe médica de plantão que colocou de imediato na regulação para que o paciente seja transferido.
Uma imagem feita pela equipe do Águia mostra a outra vítima que viajava no carona sentada no banco do carro, aparentemente consciente e com ferimentos na face. O homem identificado como João da Silva Oliveira, 56 anos, também morador de Almas, foi levado para o HP pela Brigada Anjos da Vida onde deu entrada com laceração profunda na testa, queixando de dores no tórax e perna esquerda.
A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses também esteve no local, mas as duas vítimas já tinham sido socorrias pelos socorristas de Coité. Gildo Carneiro disse que também acionou o SAMU, mas não tinha chegado até o momento que as vítimas tinham sido levadas para o hospital.
Até a publicação desta reportagem não tivemos informações sobre a identidade e estado de saúde do motorista do caminhão. As circustâncias do acidente também são desconhecidas.