O feriado de Natal (25/12) foi marcado por três acidentes de trânsito que tiveram a participação do Águia Resgate prestando socorro às vítimas. Nas três ocorrências envolveram motocicletas.
O primeiro socorro aconteceu por volta das 13h55 em acidente na BA 120 região do Povoado Santa Rosa, quando dois jovens em uma motocicleta de dados não anotados, bateu no fundo de um Toyota Corola, ambos foram encontradas conscientes e orientados, apresentando escoriações pelo corpo, um deles queixando de dor no tórax e suspeita de fratura em uma das pernas. Este identificado como Gustavo Silva de Jesus foi socorrido pela ambulância do Águia para emergência do Hospital Português. O outro foi socorrido pelo SAMU, não tivemos mais detalhes sobre seu estado de saúde.
Segundo acidente
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 19h50 na BA 411 (estrada de chão) que liga o Distrito Aroeira (Coité) a cidade de Ichu. O motociclista Edenilson Almeida Lima, 18 anos, colidiu com um carro e foi encontrado caído com suspeita de fratura exposta em uma das pernas. O jovem foi socorrido inicialmente para o Hospital Municipal de Ichu, mas como não tinha suporte foi encaminhado para o Hospital Português em Coité. O carona Wendel Jesus da Silva, também de 18 anos, foi socorrido com fratura na região pélvica. Não tivemos informações sobre as circustâncias do acidente. Os dois jovens são naturais de Ichu.
Terceiro acidente
O terceiro acidente ocorreu na Rua Bailon Lopes Carneiro principal ligação das Praça dos Três Poderes com o centro da cidade envolvendo duas motocicletas, uma pilotada por Michael Max de Oliveira Miranda entregador de Delivery, ele que completou 26 anos no dia anterior (24/12) e outra conduzida por Vanúbia Xavier de Jesus, 19 anos.
Segundo Gildo Carneiro coordenador e motorista do Águia Resgate, sua equipe prestou socorro a Vanúbia, a mesma foi levada para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité com suspeita de fratura no punho.
A Brigada Voluntária Anjos da Vida chegou ao local em seguida e prestou socorro a Michael Max. Segundo Matheus Reis coordenador da Brigada ao chegar no local, não identificou nenhuma fratura aparente em Max, porém, reclamava de dores na região do pescoço e braço esquerdo.
Ainda de acordo com Matheus, Max relatou que estava realizando entrega de delivery quando entrou na Rua (Joana Angélica) de onde estava vindo Vanúbia, um carro seguia em sua frente e não viu a outra motocicleta e acabou colidindo de frente.
As duas motocicletas ficaram bastante danificadas.