A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), prendeu na tarde de quinta-feira (28), uma mulher acusada de vários crimes no Estado de São Paulo.
Policiais Militares da CIPE/Caatinga receberam informações da Polícia Federal sobre uma foragida, foram iniciadas diligências e os policiais obtiveram o êxito de localizar a suspeita no bairro Alto da Jacobina na cidade de Queimadas no território do sisal da Bahia, e, após a confirmação dos dados, foi cumprido a determinação judicial conforme mandado de prisão.
Os crimes que motivaram a medida judicial foram: Artigos. 288, formação de quadrilha, 157 roubo, 158 extorsão mediante sequestro e 148 cárcere privado, crimes cometidos contra caminhoneiros no estado de SP.
Ainda segundo a CIPE, no último dia 13/12, foi desencadeada operação conjunta das Polícias: Federal, GAECO/SP e Polícia Militar do Estado de São Paulo, que teve repercussão na mídia nacional e foram cumpridos vários mandados de prisões e busca e apreensão, sendo que a conduzida desempenhava papel importante na organização criminosa.
A acusada foi apresentada à Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro-BA para adoção das medidas legais cabíveis.
CN | Portal Jaguarari, com informações da CIPE-Caatinga