O Calila Notícias identificou na manhã deste sábado, 30, as duas vítimas fatais do acidente tipo colisão de motos na rodovia BA 120, perimetro urbano da cidade de Retirolândia, saída para Conceição do Coité, na noite de sexta-feira, 29.
Trata-se de Mauro César Silva de Oliveira, 36 anos, conhecido como César do Mulungu e Ariel, 21 anos, que segundo consta no boletim da PM como sendo morador do Bairro casas Populares, em Coité.
Os veículos envolvidos foram Honda CG 125 Titan de cor prata, sem placa de identificação e uma Honda/CG150 Titan KS de placa JQT 0788. Na há informações oficiais quem pilotava cada moto, no entato, informações de populares dão conta que Ariel seguia no sentido Coité, enquanto César tinha saído do Ponto da Pinha para a sede do município de Retirolândia, com emplacamento atrasado, ele teria entrado pela contramão para não ser flagrado pelo radar, quando ocorreu a colisão, porém, a confirmação ou não dessa informação virá através da perícia técnica.
Local marcado por graves acidentes ganhou radar há dois anos
O local do acidente envolvendo as duas motocicletas vinha sendo marcado por muitos acidentes graves, inclusive com mortes, já que dá acesso a região onde existe a maior população rural de Retirolândia, com destaque para Jibóia, cujo povoado é escrito com a letra G.
Diante de tantas ocorrências, sendo a última em janeiro de 2022, o local recebeu um radar, indicando velocidade máxima 60km/h e de lá para cá o equipamento foi assunto apenas quando foi alvejado a tiros.
Mais cedo, na parte da tarde, uma colisão envolvendo motos deixou três feridos, em Coité