A deputada Neusa Cadore (PT), através de moção de pesar apresentada na Assembleia Legislativa, lamentou a morte de Adonias Alves dos Santos, vereador do município de Riachão do Jacuípe. Adonias do Barreiros, como era popularmente conhecido, era irmão de Francisco de Assis, ex-prefeito de Conceição do Coité, e faleceu na madrugada desta terça-feira (12), em decorrência de um infarto.
De acordo com informações da petista, Adonias do Barreiros deixa “um importante legado de retidão, coerência e muito zelo com todos os munícipes de Riachão do Jacuípe, em especial do distrito de Barreiros. Foram sete mandatos a serviço da população com projetos importantes, a exemplo da lei que impede o poder público municipal de contratar condenados pela Lei Maria da Penha”.
No documento, a deputada Neusa Cadore destaca o tamanho da perda para Riachão do Jacuípe e Região. “Não há palavras para definir esse momento em que perdemos não apenas uma liderança atuante na defesa dos direitos, da democracia, mas um grande amigo que fez história e, sem dúvida, deixará um grande legado para o seu município e todo o Território da Bacia do Jacuípe”.
“Com esse sentimento de esperança e crendo no conforto divino, é que nos solidarizamos com os seus familiares, amigos e todos que participaram da sua vida, história e realizações”, escreveu Neusa.