A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses teve o sonho de receber uma nova ambulância adiado. O veículo que a quase um ano foi anunciado como sendo fruto de uma emenda do deputado federal Zé Neto (PT) mas que por trâmites burocraticos deveria ser adquirida pela Prefeitura municipal demorou meses para que fosse feita a compra, e quando isto aconteceu o prefeito Carlos Matos (União Brasil) disse que a aquisição foi com recursos proprios do município na ordem de R$ 220 mil e que o valor da emenda de Zé Neto foi destinado para aquisição de equipamentos para atenção básica.
No dia 6 de novembro, ou seja, há 32 dias o assunto voltou à tona quando a ambulância Nº 01 da Brigada Anjos Jacuipenses pegou fogo e começaram os questionamentos em redes sociais, por quê o prefeito não fez a entrega ainda do veículo, depois de receber algumas criticas ele foi para uma emissora de rádio justificar e na ocasião disse que poderia entregar ao hospital municipal que não possui veículo desse porte, no entanto disse que estaria concluindo os trâmites burocráticos para fazer a cessão de uso a entidade voluntária.
Nesta sexta-feira, 08, o deputado Zé Neto postou em rede social um card com a informação que a entrega do veículo iria acontecer às 10h da próxima segunda-feira, 11, e ele afirma que foi fruto de uma emenda do seu mandato o que contraria o que diz o prefeito.
Horas depois surgiu uma nova informação de uma fonte ligada a Zé Neto que manteve contato com Lucival Souza coordeador da Brigada que não será possivel a entrega do carro na data anunciada por parte do município. O motivo não foi divulgado.
Antes de receber a ‘ducha fria’ Lucival foi até a Secretaria de Saúde onde gravou um vídeo super emplogado com a nova ambulância – Veja