O prefeito Jair Santos (PSD) realizou um grande ato público no início da tarde deste sabado, 16, para a ‘reinauguração’ de uma barragem que foi entregue a população há 40 anos e diante da seca que assola quase todo estado da Bahia, a mesma veio a secar pela primeira vez.
A comitiva liderada pelo prefeito Jair contou com a presença do vice-prefeito Gerson da Jibóia e o deputado estadual Alex da Piatã (PSD) que juntamente com outras lideranças seguiram em carreata para entregar a obra e em carro aberto tiveram a oportunidade de ver a triste realidade da seca.
Não é um bom negócio uma barragem secar, mas somente desta forma é possivel realizar a limpeza para receber água limpa ganhar maior armazenamento. Pensando nisso o prefeito Jair Santos (PSD) teve a iniciativa de limpar o importante manancial que fica no Razinho comunidade rural que faz ligação com o povoado Planalto.
Segundo o prefeito o município investiu aproximadamente R$ 300 mil para realizar a limpeza da ‘Barragem do Razinho’ como é conhecida. Foram empregadas na obra 6 máquinas que precisaram de aproximadamente 60 dias para conclusão.
O prefeito atendeu uma reivindicação do presidente da Câmara Anselmo do Razinho, já que o mesmo é oriundo do povoado onde está barragem.
Sucessão de Jair
O prefeito Jair que foi eleito em 2016 e reeleito em 2020 não poderá concorrer mais um pleito, ele vai precisar apoiar alguém do seu grupo político. Nome como de “Bené do Planalto” está sendo lembrado, ele que foi nomeado pelo prefeito como coordenador de obras no município, ele inclusive acompanhou todo o trabalho de limpeza da barragem do Razinho.
O vice-prefeito Gerson da Jibóia deve está na expectativa também de ser indicado pelo prefeito. Em seu discurso que tem história política, enalteceu a equipe de trabalho da gestão e falou da necessidade de manter o grupo unido.
Durante os discursos surgiu uma pergunta do público presente ao prefeito de quem seria o candidato indicado por ele, mas quem estava com a palavra era o deputado estadual Alex da Piatã. Ele disse que Jair tem um grande time e que por isso as coisas funcionam, disse também enteder a ansiedade das pessoas que querem saber o nome daquele que irá concorrer à sucessão de Jair. “Aqui em Sítio do Quinto tem dois grupos: um do atraso que deixou o município negativamente nas páginas de jornais, presença da Polícia Federal. E quando Jair assumiu encontou muita dificuldade mas conseguiu colocar Sítio do Quinto no eixo e hoje é orgulho da região, peço a vocês um pouco de paciência porque Jair está avaliado com a responsabilidade de encontrar uma pessoa que tenha o seu perfil para que esse ritmo dado por ele continue”, disse o deputado.
Jair reforçou o que disse Alex em relação ao nome que ele deve indicar para concorrer a eleição no ano que vem. Garantiu que vai reunir o grupo, ouvir as lideranças e observar o desejo do povo, realizar pesquisas e depois disso tudo ele irá revelar aquele que melhor esteja para concorrer e vencer para dar continuidade ao projeto.