Informações mais recentes apuradas pelo Calila Notícias dão conta que o vereador Adonias Alves dos Santos, popularmente conhecido como Adonias do Barreiros que morreu vítima de infarto fulminante no inicio da madrugada desta terça-feira, 12, passou a segunda-feira com mal estar e pela noite o quadro se agravou, ele foi levado por familiares para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe que fica a cerca de 40 km de Barreiros onde desceu do carro andando e conversando normalmente, porém queixando-se de falta de ar e dor no peito.
O médico teria realizado alguns exames e constatou o infarto e quando estava sendo providenciada a transferência ele sofreu mais um e não resistiu.
O corpo foi levado ainda na madrugada para Barreiros onde está sendo velado e o sepultamento está previsto para acontecer ás 16h no cemitério local.
Morte ocorre no dia do aniversário do colega vererador Marquinho Leão
O vereador Marquinho Leão (PP) lamentou a morte do colega Adonias pelo político leal e honesto que sempre foi, ele disse ao Calila Notícias que era tipo de político raro, homem de palavra e muito dedicado na função que exercia e vinha se destacando como líder da oposição na Cãmara.
Ele lamentou também o fato da partida de um amigo que tinha a mesma quantidade de mandatos que ele (sete no total) acontecer no dia do seu aniversário. “Eu estava organizando uma pequena comemoração com os amigos, mas lamentavelmente perdi um grande colega. Celebro mais um ano de vida, mas sem festa em respeito ao grande Adonias de quem recebi o voto em quatro eleições para presidente da Câmara”, disse Marquinho.