Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano da Primeira Divisão na noite de quarta-feira, 24, no EStádio Mário Pessoa em Ilhéus, o Barcelona recebeu o líder Vitória e não tomou conhecimento do rubro-negro que vem muito motivado pela conquista do Campeonato Brasileiro da Serie B e 100% de aproveitamento na atual competição, e venceu a partida de virada por 2 a 1 e assumiu a lierança com 7 pontos.
O jogo
Primeiro tempo – Iury Castilho recebeu cruzamento de Matheusinho e abriu o placar para o Vitória aos quatro minutos, mas o Rubro-Negro ficou pouco tempo em vantagem. Aos dez Natan empatou o jogo, e aos 20 minutos Cesinha virou a partida para o Barcelona de Ilhéus, aproveitando falha de Lucas Arcanjo. Os visitantes chegaram perto do segundo com quando Iury Castilho acertou a trave. Caio Dantas e novamente Iury Castilho tiveram outras oportunidades, mas o Leão foi para o vestiário derrotado por 2 a 1.
Segundo tempo – O Vitória ensaiou uma pressão ao manter a posse de bola no campo ofensivo, mas não achou muitos espaços para prosseguir nas jogadas. Essa falta de repertório da equipe forçou Condé a mexer e apostar nas jogadas de velocidade pelas laterais, o que também não funcionou. As principais jogadas do Rubro-Negro no segundo tempo foram com Matheusinho, que pouco assustaram o goleiro Thiago Passos. Já o Barcelona administrou o jogo e fez o suficiente para preservar a vantagem no placar.
A Onça Pintada colocou um ponto na frente do Leão e agora lidera a competição com 7 pontos ganhos.
Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Baiano no fim de semana, quando será realizada a quarta rodada da competição estadual. O Barcelona de Ilhéus visita o Jacobina no Estádio José Rocha às 18h30 de sábado (horário de Brasília). Já o Vitória recebe a Juazeirense às 16h de domingo (horário de Brasília), no Barradão.