O Esporte Clube Jacuipense conheceu sua primeira vitória no Baianão 2024 na noite de quinta-feira, 25, diante do Atlético de Alagoinhas. O duelo aconteceu no Estádio Eliel Martins, Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe e o Jacupa que vinha de duas derrotas ganhou o jogo por 3 a 2.
O Jogo
O Leão do Sisal tinha um jogo de vida ou morte contra uma equipe que tem sido uma ‘pedra na calcanhar’, mas o adversário sentiu o primeiro golpe aos 28 segundos quando Adriano Michel Jackson fez bela jogada pela esquerda e cruzou, a bola sobrou para Willian que teve tempo de ajeitar e chutar rasteiro no canto direito.
Três minutos depois, Michel Jackson muito inspirado recebeu na grande área e cruzou novamente, desta vez encontrou Jeam na entrada da pequena área que driblou o goleiro e mandou para o fundo.
O Atlético diminuiu o placar aos 7, Moisés acertou um chute no travessão de fora da área, a bola voltou para Rodrigo que encontrou o gol aberto e não teve trabalho.
O Jacupa marcou o terceiro nos acrescimos. Pablo que tinha tentado um chute de fora da área minutos antes, teve a chance de arriscar novamente de fora da área e conseguiu, chute rasteiro no cantinho direito do goleiro
.O segundo tempo foi no sufoco, o Carcará foi com tudo em busca de pelo menos o empate, diminuiu com mais um golação no jogo, chute de Evair quase do meio de campo acertou o ânglo aos 22 min.
Aos 26 Pablo quase marcou o quarto para o Jacupa em jogada individual entrou na área e deu um chute forte que o goleiro espalmou e a bola bateu na trave.
Com a Vitória o Jacuipense saiu da lanterna para a sétima colocação com 3 pontos ganhos. O Carcará está em sexto com 4 pontos, mesma pontuação de Bahia de Feira e Bahia da capital que está no G4 por ter melhor saldo de gols.
O Atlético volta a campo no próximo domingo, 28, quando irá a Jequié enfrentar o Gipão. O Jacuipense vai a Ilhéus na segunda-feira, 29, enfrentar o Itabuna no Estádio Mario Pessoa.