O juíz de Queimadas município do território do sisal da Bahia Matheus Oliveira de Souza concedeu no último dia 4, Medida Cautelar de Urgência a uma mulher cuja identidade não aparece no processo o qual o Calila Notícias teve acesso, após a mesma ter prestado queixa na Delegacia Territorial local, por agressões praticadas pelo seu ex marido, André Batista de Oliveira, popularmente conhecido como André de Maurinho que ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Queimadas.
Na decisão do juíz consta que: “Afirmou a Autoridade Policial que as medidas são necessárias em razão do requerido ter provocado lesões corporais na vítima.
“Diante disso, representou para que sejam concedidas Medidas Protetivas de Urgência para proibição de determinadas condutas, dentre as quais, aproximação da ofendida, de seus familiares, fixando o limite mínimo de distância entre estes e o agressor; contato com a ofendida, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de
comunicação e frequentação de determinados lugares a fim de preservar a integridade física e psicológica da vítima”, diz trecho da decisão. Veja a decisão na íntegra Clicando aqui
O que se observa é um ato reincidente de agressão contra mulher em pouco espaço de tempo, haja vista que no fim de novembro do ano passado, pouco mais de dois meses o mesmo André Batista apareceu no notíciário acusado por uma mulher que revelou ser ex- amante dele que também procurou a Delegacia após passar pelo hospital de Santaluz com marcas de agressões.
Segundo o Portal do Casé, o advogado do vereador, César Júnior, explicou que ainda não teve acesso aos autos do processo, mas adiantou que o cliente não cometeu a agressão. “No BO [Boletim de Ocorrência], ela [ex-esposa] não narra agressão física. Houve desentendimento entre ele [André] e o filho. Ela pediu que ele saísse para evitar discussão. Ela disse que não aceitava ele em casa naquele momento. Ali, não entraram em acordo. Tudo foi proveniente do ato em Santaluz. A discussão iniciou por esse fato”, disse o advogado.
André de Maurinho, eleito pelo PSD com 1088 votos, foi o vereador mais votado dos onze eleitos no pleito de 2020 em Queimadas.