Menino de 3 anos morre vítima de afogamento em piscina

O garotinho que era autista saiu de casa, atravessou a rua e entrou na casa vizinha onde foi encontrado boiando na piscina

Conceição do Coité
Criança deu entrada na UMI sem vida | Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas

Morreu na manhã deste domingo, 14, vítima de afogamento o garotinho Lourenço, de apenas 3 anos, na comunidade rural Riacho dos Martins que fica muito próximo ao Bairro da Jaqueira em Conceição do Coité.

Garotinho Lourenço ao lado da mãe

Um amigo da família disse ao Calila Notícias que a criança estava em casa juntamente com os pais, conhecidos por Yuri e Lindi quando notaram a ausência do menor, ao sairem a procura foram até uma casa vizinha e encontraram a criança boiando dentro da piscina.

Eles retiraram o menor e na esperança de salvá-lo, levaram para emergência na Unidade Materno Infantil (UMI) mas nada pôde ser feito, já que o garotinho que era autista não apresentava os sinais vitais. “A coisa que é pra acontecer não tem quem se livre. Os pais tinham um cuidado tão grande com esse menino, durante a semana ficavam duas cuidadoras com ele, e no piscar de olhos na presença dos pais em casa, ele desaparece e é encontrado morto”, lamentou o amigo da família que preferiu não se identificar.

O corpo de Lourenço foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana no fim da manhã onde passará por necropsia.