A reportagem do Calila Noticias esteve na manhã desta segunda-feira, 08, no local da tragédia que vítimou fatalmente 25 pessoas, sendo 22 de um micro-ônibus e três de um caminhão carregado com mangas, a cerca de 3 km da cidade de Gavião, no território da Bacia do Jacuípe.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal do Posto de Capim Grosso ainda se encontrava no local mesmo após a retirada dos veículos, até porque havia movimentação de carros, e populares pegando as mangas que ficaram espalhadas, e por volta das 09h30 houve uma colisão traseira e duas mulheres foram encaminhadas para o Hospital de Nova Fatima, elas estavam em um Fiat Palio que seguia para o Distrito Salgadália, município de Conceição do Coité.
O inspetor Cleriston da PRF disse ao Calila Notícias que chegou no local do acidente minutos depois de deixar outra ocorrência no mesmo trecho, mais precisamente no KM 85 no município de Nova Fátima onde um motociclista perdeu a vida após o tambor de freio de um caminhão/carreta explodir e fragmentos da peça atingir a cabeça da vítima. O acidente aconteceu no fim da tarde, mas a equipe deixou o local depois que o rabecão fez a remoção do corpo por volta das 23h.
Ainda de acordo com o inspetor, só teve tempo de chegar a cidade de Gavião e enquanto abastecia a viatura foi comunicado da tragédia a 3 km do local onde estava e ao chegar deparou com a cena, de imediato acionou a equipe de socorristas voluntários Anjos da Caatinga que tem sede em Nova Fátima, cuja equipe também esteve dando apoio ao acidente anterior.
Anjos da Caatinga fez os primeiros resgate de vítimas
Diego Sandes coordenador de operações da Brigada Voluntaria Anjos da Caatinga confirmou o que disse o inspetor Cleriston, que estavam no acidente que envolveu o motociclista e ficou no local até o momento que o rabecão recolheu o corpo da vítima mais de cinco horas depois do óbito. “Só tivemos tempo de ir na base, fizemos um lanche e às 23h32 recebemos o chamado da PRF”, afirmou Sandes.
Diego disse que foi o primeiro adentrar no veículo e encontrou muita manga misturada aos corpos e pessoas feridas, conseguiu retirar as três primeiras vítimas com vida e logo em seguida começou chegar outras equipes de socorro.
O socorrista confirmou o que reportamos sobre as vítimas que deram entrada em Nova Fátima, sendo uma criança e uma adolescente que saíram praticamente ilesas do acidente.