O secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, José Antônio Maia, apontou na segunda-feira (5), que o edital de concurso público para a Polícia Penal baiana deve ser incorporado em um certame, apresentado como “Enem dos Concursos” na Bahia.
A declaração de Maia aconteceu durante entrevista, no evento de autorização do Governo do Estado para o início da primeira obra do Novo Pac na Bahia. Na ocasião, o titular da Seap iniciou garantindo que a construção do presídio federal na Bahia acontecerá em Salvador. O secretário informou que servidores federais devem atuar no local.
“O presídio federal vai sair. A obra que vai sair nós estamos discutindo uma judicialização do lugar onde vai ser o lugar físico, então nós estamos discutindo isso aí, mas vai sair. […] Deve ser servidores federais em primeiro plano e depois vamos ver como é que fica. O processo de regulamentação tá na PGE”, disse.
Em sequência, o secretário adiantou que após a regulamentação, a categoria terá a novidade de um concurso que acontecerá no “Enem dos Concursos” na Bahia, no mesmo modelo do Concurso Público Nacional Unificado, onde um único certame é realizado para diferentes categorias.
“A regulamentação já está já está no GT, sai do GT, do grupo do trabalho agora e o concurso vai sair no Enem, vai ser o Enem dos concursos na Bahia, que será depois do Carnaval. Serão vários concursos em um só”, revelou Maia.
O secretário comentou ainda sobre o prazo para que a Polícia Penal na Bahia seja regulamentada. “A regulamentação estamos mandando agora para o GT, foi para o PGE, da PGE volta e nós enviamos pro governo e o governo envia para Assembleia. Acontecerá logo após o Carnaval. Precisamos regulamentar urgente. A polícia tem que ser e está sendo regulamentada”, apontou.
Fonte: Bahia Notícias