O Esporte Clube Jacuipense deu importante passo para fugir do rebeixamento e ao mesmo tempo encostar no grupo dos quatro melhores que vão decidir o título do campeonato baiano de 2024 ao vencer o Jequié na noite de sábado, 17, por 1 a 0, gol marcado por Jeam. A partida aconteceu no Estádio Eliel Martins “Arena Valfredão”.
O jogo
O duelo estava cercado de expectativas, já que as duas equipes precisavam da vítoria, o Jacupa pelo sonho de ingressar no G4 estando a 4 pontos, e ainda mais para distanciar da zona de rebaixamento já que se encontrava a um ponto do Bahia de Feira lanterna da competição.Por outro lado tinha um Jequié que faz bom campeonato e por algumas rodadas esteve no G4 e em caso de triunfo retornaria, diante disto tudo se esperava um jogo bastante movimentado, mas terminou sendo um jogo morno, poucas chances criadas por ambos os lados.
O primeiro tempo teve apenas dois lances sem muito perigo como pode ser visto nos melhores momentos da trasmissão da TVE, porém a segunda etapa começou quente com a Jequié. Menos de 3 minutos de jogo Baggio levou pela direita e quase na linha da pequena área soltou a bomba para grande defesa do goleiro Marcelo que mandou para escanteio.
O Jacupa no seu melhor lance no segundo tempo foi logo em seguida, aos 4 min, escanteio pela direita a bola foi na cabeça de Jeam que mandou para o fundo.
Aos 12 Marcelo fez mais uma grande defesa numa cobrança de falta que tinha endereço certo, bola em diagonal rasteira e o goleiro do Jacupa espalmou, foi o principal lance do Jequié em busca do empate. Veja abaixo os melhores momentos
Com o resulltado o Jipão estacionou na quinta posição com 10 pontos e viu o Leão do Sisal encostar com 9 pontos, e agora na sexta colocação.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana pela penúltima rodada. Jequié recebe o Itabuna vice lanterna e o Jacuipense novamente em casa enfrentar o Jacobina 7º colocado.
Com 4 gols na competição, Jeam divide a artilharia com Giancarlo do Atlético de Alagoinhas