O Jacuipense foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase ao ser derrotado na Arena Barueri para o Água Santa por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 28. O Leão do Sisal melhor ranqueado na CBF jogava pelo empate, ampliou a vantagem quando abriu o placar no fim do primeiro tempo. No primeiro minuto da segunda etapa o Água Santa atual vice-campeão paulista empatou o jogo, mas o resultado ainda favorecia o Jacupa, porém numa bola parada aos 33 minutos virou a partida.
O jogo
Os primeiros 50 minutos de jogo foram bem movimentados. O início foi de boas chances para as duas equipes. No momento em que o Água Santa era melhor, com chegadas de mais perigo, a Jacuipense encontrou o gol. Aos 43 minutos, Pablo recebeu na entrada entrada da área, arriscou de longe e contou com um desvio para abrir o placar. Aos 46 minutos, Luan Dias arriscou de fora da área e acertou a trave.
A segunda etapa o Água Santa foi com tudo em busca da virada e no primeiro minuto, Neilton ex- Vitória foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti convertido por Luan Dias. Empate ainda favorecia ao time baiano.
Ao sofrer o gol de empate o Jacuipense praticamente não se arriscou em busca de marcar o segundo e passou a sofrer pressão do Água. Aos 32 Ronald fez boa jogada individual e recebeu a falta. Luan Dias que tinha marcado de pênalti foi para cobrança e acertou o anglo, Marcelo ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitou a virada do time paulista.
O Leão do Sisal quase conseguiu o empate e a classificação consequentemente através da Pablo que chutou forte e a bola passou muito perto do gol.
Assim como no ano passado quando deu adeus na primeira fase quando enfrentou o Bahia, o Jacuipense hoje cai contra o Água Santa que por sua vez vai enfrentar o Vasco na segunda fase.
Redação CN