O Esporte Clube Jacuipense recebeu o Bahia de Feira na Arena Valfredão, na noite desta quinta-feira, 1º, em jogo válido pela quinta rodada do campeonato baiano e venceu o duelo por 1 a 0, gol marcado por Jeam camisa 9 aos 26 minutos da segunda etapa numa cobrança de pênalti. Com o resultado o Leão do Sisal deu um grande salto deixou a lanterna (10º Colocado) para a sexta colocação, ficando a um ponto do G4.
O jogo
O Jacupa atual vice-campeão não vem fazendo um bom campeonato como aconteceu nas duas últimas edições que levou a final contra o Atletico de Alagoinhas em 2022 e contra o Bahia em 2023. Começou a rodada na última colocação e precisava a todo custo do três pontos para quem sabe embalar, já que vinha de três derrotas e uma vitória.
Pressionado e jogando diante de sua torcida não podia pensar em outro resultado que não fosse o triunfo e foi a equipe que mais procurou o gol, embora não tivesse pressionado tanto o goleiro Alan. O Bahia de Feira que estreou bem goleando o Jacobina por 6 a 0 não conseguiu embalar e no primeiro tempo não conseguiu pressionar tanto o Jacupa, mas teve o lance de gol mais perigoso na primeira etapa um chutaço na cobrança de falta do zagueiro Zulu que acertou o travessão.
A segunda etapa estava muito parecida com a primeira, muito movimento no meio de campo, mas poucas finalizações por parte das duas equipes, até que aos 24, pablo em jogada indivudual dentro da grande área driblou Macena que ficou caído e esticou a perna derrubando o atacante jacuipense, o árbitro que estava muito próximo apontou para a marca penal.
Jeam pegou a bola para cobrança e teve a tranquilidade de chutar forte a meia altura no canto direito do gol de Alan que foi na bola mas não conseguiu evitar o gol aos 26 min.
Após a marcação do gol a partida voltou ao ritmo anterior e assim ficou o resultado final Jacuipense 1, Bahia de Feira 0.
O Leão do Sisal vai ter uma missão dificil no próximo domingo quando irá a Ilhéus enfrentar o Barcelona que saiu do G4 nesta rodada e um triunfo colocará a equipe novamente entre os quatro melhores.
No mesmo dia o Bahia de Feira recebe o Jequié na Arena Cajueiro.