Quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas morreram no início da tarde desta quinta-feira, 01, na cidade de Serrinha em decorrência de intervenção policial no Bairro dos Treze. A poliícia não divulgou as identidades dos resistentes, apenas as idades, 20, 21, 28 e 31 anos.
Segundo a Polícia Militar o Serviço de Inteligência do 16º Batalhão (SOINT) foi informado de que homens realizariam uma ação criminosa no bairro do Mutirão, e que estariam reunidos na Rua dos Treze, Bairro do mesmo nome para articularem a empreitada criminosa. Diante da gravidade e iminência da situação, foram formadas equipes de policiais militares incluindo da Companhia de Emprego Tatico Operacional (CETO) que deslocaram até o local indicado na denúncia.
As equipes foram recebidas em um intenso confronto contra diversos suspeitos, todos armados, sendo encontrados após cessado o confronto, quatro homens ao solo. Foi prestado socorro aos resistentes até o Hospital Municipal de Serrinha, onde foram confirmados os óbitos.
Ao final, foi detectada pela SOINT da unidade que se tratavam de quatro homens altamente perigosos, autores de homicídios, pertencentes à facção criminosa, traficante de drogas, que levavam terror à população serrinhense. Todo material (veja a relação abaixo) foi apresentado na Delegacia de Serrinha para a adoção das medidas cabíveis.
1,200 kg de substância análoga à maconha acondicionado em forma de tablete;
200g de substância análoga à cocaína acondicionada em oito pacotes de plástico;
04 balanças de precisão;
01 espingarda calibre 12, com numeração suprimida;
01 pistola Taurus PT24/7, calibre .40, com numeração suprimida;
01 revólver Taurus, calibre .38, numeração presente;
01 revólver calibre .32, com numeração suprimida;
01 revólver calibre .22, com numeração suprimida;
05 estojos de munição calibre .38 deflagrados e 01 (um) intacto;
04 munições de calibre .12 intactas e 02 (duas) deflagradas;
04 munições calibre .22 deflagradas e 03 (três)intactas;