Três ocorrências em locais distintos, porém em pouco espaço de tempo de uma para outra foram registradas pela equipe de socorristas volunários do Águia Resgate na noite desta terça-feira, 19.
Primeira ocorrência
O primeiro caso envolveu uma jovem identificada pelas iniciais F.de L.S, 18 anos, moradora do Bairro da Pampulha, o Águia foi acionado por volta das 18h30 com a informação inicial que uma mulher tinha sido atropelada no cruzamento da Rua Zorilda Carneiro com a Antônio Araújo, nas proximidades da antiga sede da 26ª Ciretran (Coordenadoria Regional de Trânsito), porém, segundo Gildo Carneiro motorista de coordenador do grupo popúlares informaram que não foi atropelo e sim agressão fisica praticada por um homem não identificado.
A mesma foi encotrada ao solo, consciente e orientada, escoriações pelo corpo e queixando de dores abdominais. A jovem foi socorrida para emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Coité, porém, para a supresa de todos, segundo Gildo, no momento que o médico foi atender, foi encontrada na cintura dela uma faca tipo peixeira, e ela teria alegado que usava para defesa pessoal. Os socorristas tomaram posse da arma branca e devem entregar a polícia.
Segunda ocorrência
A segunda ocorrência aconteceu cerca de uma hora depois da primeira e envolveu um homem de prenome Victor que pilotava uma motocicleta, perdeu o controle e caiu numa rua dos fundos da AABB (Associação Atletica do Banco do Brasil), ligação da Avenida Luiz Eduardo com a Rua Alice Lopes Carneiro.
De acordo com o socorrista Álvaro, ao chegar no local encontrou a vítima sendo amaparada por populares e teve a informação que o jovem de 18 anos sofreu uma violenta queda após saltar um quebra-mola e em seguida o pneu dianteiro caiu em um buraco e foi lançada por cerca de 5 metros.
A vítima apresentava escoriações nos membros superiores e inferiores, e laceração profunda entre os dedos dão mão esquerda. Victor foi conduzido para emergência do HP.
Terceira ocorrência
Foi a mais grave e envolveu um motorista do SAMU. Segundo Gildo Carneiro o acionamento aconteceu pouco antes das 22h para socorrer uma vítima de colisão envolvendo carro e moto na BA 409, nas próximidades do Cajueiro, distante cerca de 5 km da sede do município sentido Serrinha.
De acordo com Gildo ao chegar no local encontrou alguns socorristas que estavam de folga e tinham participado de uma inauguração no Distrito Bandiaçu, porém a equipe plantonista chegou miniutos depois e assumiu a prestação de socorro ao colega identificado como José Atailson Reis Mota, popularmente conhecido por Tainho que também é motorista do SAMU.
As circustâncias do acidente até a públicação desta materia eram desconhecidas, mas de acordo com populares e imagens, houve uma colisão da moto pilotada por Tainho na lateral de um Chevrolet Celta e com o impacto o motociclista sofreu fratura exposta em uma das pernas, além de escoriações pelo corpo.
Motorista do SAMU fica ferido em Coité após se envolver em acidente quando pilotava moto. Reportagem no https://t.co/8jzPH8XunP pic.twitter.com/ti2eBLasZe
— Calila Notícias (@calilanoticias) March 20, 2024
Ao todo a equipe do Águia atuou em quatro ocorrências, a primeira pela manhã no centro da cidade onde uma mulher foi atropelada.