O encerramento da primeira fase do Campeonato Baiano da Primeira Divisão aconteceu no último domingo, 03, que definiu as quatro equipes semifinalistas: Bahia (1º), Vitória) (2º, Barcelona de Ilhéus (3º) e Jequié (4º), e os dois times que caíram para a segunda divisão do ano que vem, Itabuna (10º) e Bahia de Feira (9º).
Um fato curioso e talvez inédito para clubes que são rebaixados está relacionado aos números do Bahia de Feira que somou apenas 8 pontos em 9 jogos disputados, porém deu adeus a primeirona tendo marcado 15 gols, sendo superado apenas pelo Bahia que marcou 23. Marcou um a mais que o Vitória e a mesma quantidade de gols marcados por Jequié e Barcelona juntos, 8 e 7 respectivamente.
O Tremendão ficou com saldo positivo de 3 gols. Barcelona 2 e Jequié 0. Portanto, melhor saldo que dois semifinalistas.
Outro fato que chama atenção e deixa o torcedor ‘grilado’ é que o Tremendão venceu apenas dois jogos, na primeira rodada bateu o Jacobina por 6 a 1 e na última venceu a Juazeirense por 5 a 1 e por sinal, graças a essa goleado sobre o Cancão de Fogo, ajudou o Jequié a conquistar a 4ª vaga, já que ficou com melhor saldo de gols que a Juazeirense 0 contra -3. Deve essa aí em Jipão???.
Os outros 4 gols foram marcados nos duelos: Itabuna 1 x 1 Bahia de Feira, Bahia de Feira 2 x 2 Jequié, Bahia de Feira 1 x 2 Atlético de Alagoinhas.
A quantidade de gols sofridos (12) foi menor que Juazeirense (5º/15 gols); Jacobina (6º/15); Atlético (7º/17) e Jacuipense (8º/13 gols).
Redação CN