“Prego batido e ponta virada”, frase bastante popular usada no sertão quando algum tipo de acordo é firmado. Isto aconteceu na semana passada em Cansanção e foi confirmado em Salvador, na sala da liderança do PT na Assembleia Legislativa, quando ocorreu um fato talvez inédito, PT abrir as portas para União Brasil e receber de forma festiva Vilma Gomes que vai tentar a reeleição com o vereador e presidente do PT local, Rodrigo, ele que também presidente a Federação PT- PV.
Quatro anos atrás em Cansanção em uma eleição polarizada o União Brasil apresentava Vilma Gomes como candidata a prefeita e do outro lado tinha Ari de Almerindo candidato do PT, e como sempre uma disputa muito acirrada e Dona Vilma como é conhecida saiu vitoriosa tendo recebido 12.082 votos (54,35%) contra 10.018 (45,07%) de Ari que tem na bagagem dois mandatos de prefeito, mas nenhum pelo PT.
Não tivemos a informação de como ocorreu esta aliança entre dois partidos que nas eleições mais recentes (2022) se confrontaram no Estado, tendo ACM Neto (União Brasil) o preferido de Dona Vilma contra Jerônimo Rodrigues (PT) que Rodrigo foi pra luta para elegê-lo, ou seja, dois confrontos, o primeiro Vilma Gomes levou a melhor, no segundo Jerônimo.
Segundo o Calila Noticias apurou Dona Vilma já firmou acordo com Rodrigo na certeza de que estaria deixando o União Brasil para se filiar a um partido aliado do governador Jerônimo, e já está certa que será o MDB do vice-governador Geraldo Jr, aliás, a debandada de prefeitos eleitos pelo União Brasil em 2020 tem sido grande em busca de siglas aliadas do governo, Vilma Gomes vai para o MDB, mas a grande maioria dos ‘netistas’ migraram para o Avante, partido este que em Cansanção tem o dominio de Ari, que inclusive foi procurado pelo Calila para saber como está vendo está aliança e qual a sua pretenção para o próximo pleito em 6 de outubro.
Na opinião de muitos, depois que Lula fez aliança do Geraldo Alckmin considerado um arquirrival, nenhuma outra chega a causar espanto.
Ranulfo Gomes já assumiu o MDB
O Calila Notícias recebeu a informação de que o ex-prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes, está de volta ao MDB pelo qual disputou a eleição em 2008, mas não obteve êxito. Ele assumiu a presidência recentemente, o que deixa mais evidente que é por esta legenda que Dona Vilma deve concorrer a reeleição.
Ranulfo foi eleito prefeito pelo PSD em 2012.