“Estado de saúde delicado”, afirmou o Hospital Universitário de Cascavel (HU) nesta segunda-feira (11) sobre o frei Ismael Stangherlin, 66 anos, internado após sofrer um grave acidente em frente à igreja onde celebraria missa na noite da última sexta-feira (8).
A batida ocorreu em frente à igreja Nossa Senhora do Rócio, na zona rural de Guaraniaçu, no oeste do Paraná. O carro, que era dirigido pelo também frei Nilso Antônio Cignachi, de 72 anos, que morreu com o impacto da batida, foi atingido por um caminhão.
O corpo do Frei Nilso foi enterrado nesse domingo (10) no Cemitério Jardim da Saudade em Cascavel. No sábado (9), o religioso foi velado em Guaraniaçu e no domingo na Paróquia São Francisco de Assis, em Cascavel. O cortejo foi acompanhado por muitos fiéis.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 512 da BR-277. O veículo, ao cruzar a rodovia para acessar a capela, foi atingido por um caminhão que transitava no sentido contrário da via.
Com o impacto da batida, o carro onde estavam os padres saiu da pista e, na sequência, capotou.
Os ocupantes do caminhão não se feriram. O motorista do caminhão realizou teste do bafômetro que deu negativo, segundo a PRF. As causas da batida devem ser apuradas.