No mais novo capítulo da política municipal de Retirolândia relacionado as eleições 2024 tem no destaque o vereador Aquiles Nereu (PSD), ele que tinha colocado seu nome como pré-candidato a prefeito pelo grupo do prefeito Alivanaldo Martins dos Santos, popularmente conhecido como Vonte do Merim também do PSD, chega com a informação de que ele abre mão da pré-candidatura e anuncia o apoio ao colega de parlamento Guene do Contador (PCdoB), que também estava como pré-candidato pelo grupo do gestor, mas não aceitou a decisão quando Vonte decidiu que a chapa será formada pela vereadora Nayara de Dió (PT) e o presidente da Câmara Anailton Martins (PSD). Guene e Rau atual vice-prefeito continuaram com seus nomes como pré-candidatos e muito provavelmente farão oposição aos candidatos do prefeito.
Aquiles Nereu gravou um vídeo justificado o rompimento com o prefeito Vonte, segundo ele o Governo até aqui foi marcado por êxito e decisões em equipe, porém neste momento de pré-campanha o prefeito Vonte abandonou os próprios critérios e escolheu seu candidato a prefeito e vice através de laços familiares. “Infelizmente Vonte trocou a força do nós, o poder agregador do nós, pela imposição e o individualismo do eu”, lamentou Aquiles.
Ele disse que entre duas chapas do mesmo grupo, vai apoiar àquela que melhor reflete o desejo da população que é pelo nome de Guene “que está melhor nas pesquisas, que tem menor rejeição, vereador que mais levou emenda para o município e é aquele que agrega o grupo, mas isso tudo não foi levado em consideração”, justifica.
Veja na íntegra o vídeo com a justificativa de Nereu
Ver essa foto no Instagram