O terceiro e último dia do Coité Folia 2024 foi uma celebração vibrante no Circuito Daudeth Santana. Neste domingo, 28, o evento foi dominado pelo arrastão cultural de reggae liderado por Edson e Isaque Gomes, que trouxeram uma onda de tranquilidade e harmonia para milhares de foliões.
Edson, que passou 20 anos sem tocar na cidade, retornou em 2015 e 2023, e agora em 2024, junto com Isaque, encantou o público com clássicos do reggae e músicas autorais que clamam por paz e justiça social. A energia do reggae envolveu a todos, criando um clima de união e celebração coletiva, característicos desse estilo musical.
Além do show de reggae, a Banda Manto Azul, comandada por André e Mariana Matos, fez um retorno triunfal com o Bloco da Paz. Após um hiato, a banda reconquistou seu lugar de destaque, emocionando os fãs de longa data e atraindo novos seguidores com suas letras que promovem paz e união. O desfile da banda foi um dos momentos mais memoráveis da noite, simbolizando a esperança de um futuro mais fraterno.
A harmoniosa mistura do reggae de Edson e Isaque Gomes com a mensagem musical da Banda Manto Azul refletiu perfeitamente o espírito da noite, transformando a avenida em um palco de festa e reflexão. Este dia especial no calendário do festival inspirou os participantes a valorizar a cultura de paz e a diversidade musical que define o Coité Folia.
A festa do derradeiro dia que começou com o Bloco Trem da Alegria, ainda contou com com a presença energética de Gabriel Chaonda, Márcio Bary, Escandurras, Quixanayah, Bruka e John Robert.
Voz feminina na Coité Folia
O CN desde o primeiro momento da divulgação da programação da festa chamou atenção para ausência da voz feminina entre as atrações do Coité Folia 2024, assim como ocorreu em 2022. Em 2023 apenas Aline Rosa representou a classe.
Fora as atrações a Prefeitura desenvolveu os cartazes de divulgação e lá aparecem 3 mulheres, bem no rodapé do cartaz e colocamos como sendo as três representantes, mas somente hoje tomamos conhecimento que apenas duas cantam: Luciana (Tia Lu) que puxou seu próprio bloco infantil Trem da Alegria com a participação especial de Mel que participou do The Voice Kids e Mariana Matos que cantou ao lado de André que animou o Bloco Manto Azul. A terceira mulher que aparece no cartaz é Nataly Nunes a Naty Musicista que mostrou seu talento como saxsanfonista para um público muito pequeno, quando Os Metais entrou na avenida ainda sob a luz do dia.
Nenhum caso de violência grave
A Polícia Militar através da assessoria de Comuniicação do 16º Batalhão com sede em Serrinha divilgou uma nota celebrando a tranquildade do evento por não ter nenhum registro grave e nem mesmo vias de fatos como são comuns neste tipo de atividade que reúne milhares de pessoas da cidade, região de de outras cidades mais distantes do estado da Bahia. Veja a nota na íntegra abaixo da foto
A cidade de Conceição do Coité celebrou mais uma Micareta, e nesses dias de festa, policiais militares trabalharam incansavelmente para garantir a tranquilidade de todos os foliões.
O evento transcorreu na mais perfeita tranquilidade e alegria, refletindo o espírito festivo que marcou a micareta nesses três dias de folia.
O Ten Cel Macedo, comandante do 16° BPM, coordenou o policiamento do evento, e destaca que o comprometimento dos policiais e a integração das forças de segurança foram essenciais para o resultado positivo alcançado.
Veja mais fotos de Paulo Marcos, do último dia do Coité Folia
Veja outras matérias do Coité Folia 2024
Coité Folia – Muita gente ficou de ‘perna bamba’ com Parangolé na primeira noite de festa