No início da tarde de sábado, 20, por volta das 13h, uma criança morreu afogada em um açude popularmente conhecido como ‘Tanque do Governo’, em Teofilândia, na estrada que dar acesso ao povoado Bola Verde.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar no local, os policiais encontraram uma adolescente de 14 anos, irmã da vítima. A menina relatou que ela e suas três irmãs, todas menores de idade, estavam em casa sozinhas sem ter se alimentado durante todo o dia, então ela pegou uma vara de pescar e, junto com as crianças, foi para o açude. Algum tempo depois, ela teria percebido que as três irmãs caíram na água e se lançou ao resgate, conseguindo salvar duas.
A criança de 7 anos, no entanto, se afogou e não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de necropsia.
Isabela era moradora no povoado Rocinha e fazia parte do Centro Misionário de Teofilândia. Ela tinha sido liberada na última sexta-feira, 19, portanto, a criança não estava sob a responsabilidade do Centro no momento do acontecimento.
O Centro Missionário de Teofilândia atualmente auxilia 37 crianças em regime de internato de segunda a sexta-feira que estudam em escolas da rede pública e em outros turnos permanecem no Centro onde recebem reforço escolar, computação, esporte, cultivo de hortaliças e outras atividades extraclasses.
CN | Fonte Teofilandia Acontece