O Bahia finalizou a preparação para estrear no Brasileirão contra o Internacional, em jogo que será disputado neste sábado, no Beira-Rio. Recém-contratado, regularizado e relacionado para o jogo, o meio-campista uruguaio Carlos De Pena participou normalmente das atividades, assim como o atacante Everaldo, recuperado de lesão.
Os desfalques ficam por conta do lateral-esquerdo Ryan e do volante Nicolás Acevedo, que seguem com seus trabalhos na academia do CT Evaristo de Macedo.
Com praticamente todo o elenco à disposição, depois de poupar jogadores na vitória sobre o Náutico, que garantiu o Tricolor na semifinal da Copa do Nordeste, o técnico Rogério Ceni deve usar o que tem de melhor neste jogo.
Com isso, o onze inicial do Esquadrão deve ter: Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Luciano Juba (Biel) e Thaciano.
O confronto disputado em Porto Alegre está programado para as 18h30 deste sábado (horário de Brasília) e abrirá o Campeonato Brasileiro 2024.
No treino desta sexta-feira, os jogadores fizeram uma rápida ativação na academia. Depois, já no campo, o técnico Rogério Ceni deu início a um trabalho técnico.
Na sequência, o treinador separou o grupo em dois times para a aplicação de um tático. Além disso, Enquanto uma parte do elenco esteve com Ceni, os demais treinaram bolas paradas com o auxiliar técnico Charles Hembert. Os atletas que disputaram 90 minutos
Globo Esporte