Um homem foi morto a tiros e o filho dele baleado, durante um ataque criminoso na manhã deste sábado, dia 20, por volta das 6h30, no povoado Sem Freio, que faz limite entre os municípios de Tucano e Araci no território do sisal.
Segundo informações de populares, Rosivaldo Magalhães dos Santos, de 50 anos e o filho dele, Ruan Pereira Magalhães, de 21, estavam em um pequeno frigorífico vendendo carne, quando dois homens ainda não identificados, chegaram abordo de uma motocicleta, descerem do veículo, se aproximaram das vítimas e fetuaram vários disparos.
Ainda segundo populares, Rosivaldo tentou correr, mas foi alcançado e recebeu vários tiros pelo corpo, inclusive na cabeça e boca. O filho dele foi atingido por dois disparos na face, sendo que um dos projéteis transpassou para o lado inferior do crânio e o outro ficou alojado próximo ao ouvido.
Mesmo baleado, Ruan Magalhães conseguiu colocar o pai dentro do carro e conduzir cerca de 6 km até o povoado Arapuá, onde moram e pedir socorro.
Informações dão conta que, Rosivaldo Magalhães, ainda chegou com vida ao Hospital Municipal Mariana Penedo, em Tucano, mas logo em seguida foi a óbito.
Devido a gravidade dos ferimentos, Ruan foi transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana, o qual foi necessário uma escolta a ambulância por parte de agentes da Guarda Municipal.
A autoria e a motivação do crime devem ser investigados pela Polícia Civil de Araci.
CN | Gil Santos Notícias