O advogado, empresário e atualmente ocupando uma cadeira na Câmara de Vereadores de Conceição do Coité, Fagner Ramos Ferreira, popularmente conhecido como Dr Fagner de Salgadália, Fagner de Chico (PSD) partido o qual preside no município, promoveu um grande ato neste domingo, 14, daqueles que pode muito bem traduzir a frase “juntar o útil ao agradável’ quando comemorou o 41º aniversário e na oportunidade lançou sua pré-candidatura de vereador em busca do segundo mandato consecutivo.
O evento foi realizado em uma chácara, distante cerca de 1,5 km da sede do Distrito de Salgadália onde reuniu centenas de pessoas, incluindo os familiares, os deputados Alex da Piatã e Gabriel Nunes, Val e Betão pré-candidatos a prefeita e a vice, além dos presidentes de partidos que farão coligação na futura chapa e pré-candidatos a vereador (a).
Fagner ao lado do deputado Alex da Piatã visitou cada mesa para agradecer a presença dos convidados e depois fez o mesmo ao lado do deputado Gabriel Nunes que chegou um pouco mais tarde.
No meio da tarde de maneira improvisada, utilizando o som que animava o público presente, e o próprio Fagner como cerimonialista abriu os discursos dizendo que estava ali como filho de Salgadália, de Coité e como vereador porque existem os amigos da política, “e esses amigos da política foram amigos comigo em 2020, foram amigos com Gabriel e Alex em 2022, e serão no futuro nossos amigos no apoio a Val e Betão”. disse Fagner.
O deputado Alex da Piatã iniciou o discurso saudando e agradecendo aos pais de Fagner, Chico Apolônio e Dona Nalvinha, parabenizou Fagner e desejou tudo de bom e que tudo que ele construiu, toda sua dedicação lhe colocará na câmara para mais um mandato.
Ao falar sobre Val [sua esposa] e o vereador Betão que são pré-candidatos a prefeita e a vice respectivamente, disse que eles estão muito bem preparados para assumir uma missão que ele acredita que será dada pelo povo coiteense. “Betão tem seis mandatos de vereador e ninguém como vereador trabalhou tanto por essa cidade. Val com sua sensibilidade foi secretária de Assistência Social durante 4 anos, e eu não conheci, com todo respeito a todos ex-secretários (as) da pasta, nenhuma agiu como Val. Ela passou recentemente na frente da Secretaria e viu uma fila enorme de pessoas buscando atendimento e comentou indignada, pois, ela em quatro anos jamais deixou de atender de forma humanizada e o resultado disso era não formação de filas e de pessoas pedindo nas ruas”, afirmou o deputado.
Gabriel Nunes também iniciou com as felicitações ao aniversariante e ao falar de Fagner, lembrou que foi o primeiro apoiado de sua candidatura em 2020 e se tornou um deputado parceiro de Alex em Coité e vários municípios e disse que gratidão se paga com gratidão e irá trabalhar pra ajudar no que for possivel a esse grupo liderado por Alex, “Coité vai ter a primeira prefeita da História e vou estar dando apoio colocando emendas parlamentares pra ajudar Val”, disse o deputado.
Betão usou um tempo breve para dar um testemunho àquelas pessoas que lá estavam do quando elas acertaram eleger Fagner vereador. “Eu que fui colega de Chico na Câmara sabia do seu comprometimento enquanto vereador, mas eu posso afirmar que Fagner supera. Então a gente está aqui hoje pra celebrar a vida de Fagner e dizer Coité precisa dar continuidade na política com pessoas quem tenham comprometimento sério, verdadeiro, independentemente da questão partidária. Estou encerrado meu sexto mandato e tomara que ele me supere”, concluiu Betão que vai concorrer pela primeira vez um cargo no executivo.
Genivalda Pinto, popularmente conhecida como Val já tem a experiência de 4 anos como vice-prefeita e o mesmo periodo como secretária de Assistência Social iniciou o discurso fazendo comentário positivo sobre a familia de Chico e Dona Nalvinha a qual ela tem muito orgulho e ela aproveitou a oportunidade para pedir que fosse colocado a família no centro da política. “A familia, é, na verdade, da nossa casa uma extensão fora dela, eu encontro essa extensão na familia de Fagner, pelo contexto de lutas e de vitórias alcançadas”, afirmou Val.
Ao final do encontro Val disse ao CN que saiu bastante motivada após receber o carinho das pessoas, todas com a mesma alegria e entusiasmo, “a gente está no caminho certo e vamos seguir até o fim e juntos seremos vitorisos”.
A tradicional foto com os convidados ao lado do bolo, a oração pela vida de Fagner ficou por conta do seu pai Francisco Apolônio (Chico).
Veja outras fotos do evento