Morreu no início da tarde deste domingo, 14, no Hospital Santa Isabel, em Salvador a empresária do ramo de loja de artigos infantis (Maicon Baby) Miralva Silva Mota aos 66 anos.
Em contato com um familiar da empresária o Calila Notícias foi informado que a comerciante há cerca de três a quatro meses apresentou problema renal e iniciou a bateria de exames até que detectou o câncer nos rins, chegou a receber alta e passou a ficar com uma irmã em Retirolândia, mas não demorou muito e teve que retornar para Salvador e não mais retornou.
Miralva foi uma das primeiras comerciantes no ramo voltado exclusivamente para recém nascidos e crianças primeiro em frente ao Hiper Pinto próximo do Mercado Municipal e atualmente funcionava na Rua Antônio Bahia poucos metros do primeiro endereço.
De familia tradicional era filha da saudosa Orlandina Mota, cuja assinatura está em milhares de registros de nascimento de Coité, hoje sob a responsabiliade da sua irmã Miriene Mota. Irmã do saudoso Paulo Bom Bom que tinha um supermercado no mesmo prédio, ou seja fundos da Maicom Baby, além de outros irmãos (as).
O corpo de Miralva ja deixou a capital baiana devendo chegar a Conceição do Coité por volta das 23h e será velado em um memorial ao lado do Ginásio de Esportes. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h deste segunda-feira, 15.
Miralva deixa único filho.