Depois de assistir ao duelo Vitória x Palmeiras, no último domingo, no Barradão, Dorival Junior, técnico da seleção brasileira, visitou o treino do Bahia, na tarde de segunda-feira, no CT Evaristo de Macedo. O principal objetivo da visita foi encontrar o técnico Rogério Ceni, que comanda o Tricolor.
Dorival também aproveitou a visita para conversar com Everton Ribeiro, com quem foi campeão no Flamengo tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil, em 2022.
O atual camisa 10 do Bahia era o capitão rubro-negro comandado pelo então técnico da Seleção. Além disso, Dorival tentou contratar Everton enquanto treinava o São Paulo, no ano passado.
💪🏿 Com visita de Dorival Junior, técnico da seleção brasileira, elenco trabalha para o jogo de amanhã. #BBMP #PaixãoQueVibra pic.twitter.com/MRXU7u7upa
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) April 15, 2024
A presença dele na capital baiana faz parte de um giro proposto pela CBF para observar jogadores dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, de olho na Copa América deste ano. Nesta terça-feira, o comandante canarinho acompanha Bahia x Fluminense, pela segunda rodada do Brasileirão.
De acordo com a CBF, a comissão técnica de Dorival percorrerá o país para analisar atletas da primeira divisão nacional, além de estreitar relações com os clubes.
O objetivo é iniciar o período de observações para definir a lista de convocados para a Copa América de junho, nos Estados Unidos. Entre os muitos jogos que vão ser acompanhados, Dorival escolheu estar presente em Salvador.
Além do treinador, o grupo que vai analisar jogadores conta com o coordenador executivo das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, o gerente técnico, Cícero Souza, o supervisor geral, Sérgio Dimas, Juan, coordenador técnico, os assistentes Lucas Silvestre e Pedro Sotero, os analistas Guilherme Lyra e João Marcos e o preparador físico Celso de Rezende.
Fonte: Globo Esporte