Na manhã deste domingo (7), dia da final do Campeonato Baiano, torcedores do Vitória despejaram sardinhas na Ladeira da Fonte Nova em clima de provocações à torcida do Bahia. Na partida de ida no último domingo (31), torcedores do Bahia jogaram milho nos arredores do Barradão.
A provocação faz alusão a fala do técnico Joel Santana, em 2011, quando o tricolor havia demitido o treinador Vagner Benazzi e sondou o ex-treinador para o cargo. “Estou esperando peixe grande, sardinha não!”, brincou Joel em entrevista ao SporTV.
Bahia e Vitória se enfrentam às 16h deste domingo, na Arena Fonte Nova, para decidir a final do Baianão. O rubro-negro entra em campo com vantagem do empate, já que venceu a partida de ida, de virada, por 3×2. Em caso de empate, a partida vai para os pênaltis.
Por quê o Bahia provoca com milho?
Em 18 de fevereiro de 2018 o jogo que seria marcado como o clássico da paz terminou em quebra-quebra no campo e nas arquibancadas e foi o último com torcida mista nos estádios. O duelo acontecia no Barradão, porém houve muita expulsão e a torcida do Bahia acusam o treinador do Vitória de pedir aos jogadores para serem expulsos do jogo para ficar com quantidade reduzida de atletas ao ponto de não poder da continuidade a partida e sair derrotado de campo e isto aconteceu. O classico terminou no empate em 1 a 1 antes do tempo normal e ficou marcado como o Ba – Vi da Fuga das Galinhas. A decisão foi parar no tribunal e o Tricolor saiu vencedor e ganhou os três pontos.