A ex-vereadora de Valente, Tanea Rios, aceitou o convite do ex-prefeito Ismael Ferreira e do presidente Municipal da sigla Zé Silva e se filiou ao Partido dos Trabalhadores – PT de Valente, após fazer história, principalmente pelo grupo de direita e aquele considerado de centro, no município, a exemplo do PFL, atual União Brasil, PP, Podemos é PSDB, partidos considerados de direita e centro, hoje ingressa em uma sigla de esquerda.
Tanea Rios iniciou sua carreira política muito jovem, com apenas 20 anos, quando foi convidada pelo então prefeito Pedro Mota, e desde então se dedicou a vida pública.
Com uma larga trajetória na política, Tanea Rios, passou por vários governos, trabalhando na gestão, além de Pedro Mota, Gelson Carneiro, Dr. Toninho, Reinaldo Ramos Rios, Ubaldino Amaral, inclusive do proprio Ismael Ferreira, mesmo ela sendo filiada a partido pertencente aos grupos citados, aceitou o convite para assumir a Secretaria de Agricultura.
No curriculo político de Tanea consta inúmeros cargos, além da passagem pela Câmara Municipal e Secretaria de Agricultura, foi chefe de Gabinete e secretária de Educação. “Aceitei com entusiasmo o convite para ingresso no Partido dos Trabalhadores, me coloco à disposição para ajudar no que for preciso o partido, tanto para as eleições deste ano de 2024, quando para as futuras eleições”, garante Rios.
Ismael Ferreira, relembrou que “a companheira Tanea Rios já foi secretária quando fui prefeito de Valente [2013-2016], onde se destacou com uma brilhante atuação na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente”, afirmou.
O Partido dos Trabalhadores irá lançar candidatura a prefeito e os nomes mais badalados são do próprio Ismael e o presidente Zé Silva. Tanea é vista como um forte nome para concorrer mais uma vez a uma cadeira na Câmara.