Com gols de Matheus Pereira e Rafa Silva, o Cruzeiro derrotou o time baiano por 3 a 1, voltando a triunfar na temporada, depois de três tropeços seguidos. Matheus Pereira abriu o placar no Mineirão, o início da etapa final. Lucas Silva fez contra no lance seguinte, mas Rafa Silva voltou a colocar os donos da casa em vantagem no placar. Arthur Gomes ainda teve tempo de marcar o terceiro do Cruzeiro. Pior para o Vitória, que segue sem vencer no Brasileirão.
Primeiro tempo sem gols
Matheus Pereira teve a chance de abrir ao placar aos cinco minutos, mas mandou para fora. Pouco depois, Rafa Silva finalizou, e Lucas Arcanjo salvou. Aos 20 minutos, Matheus Pereira cobrou escanteio, e a bola acertou a trave do goleiro do Vitória, que afastou o perigo. Depois, foi a vez de Zé Ivaldo arriscar de longe, e obrigar Arcanjo a se esticar para evitar o gol. E foi só.
Segundo tempo de quatro gols
Depois do intervalo, o Cruzeiro foi logo marcando com Matheus Pereira. Em jogada com Arthur Gomes, o meia cruzeirense furou o chute, mas ficou com a bola e abriu o placar no Mineirão. No minuto seguinte, Lucas Silva tentou cortar o cruzamento e marcou contra. O Cruzeiro respondeu com Rafa Silva aproveitou cruzamento para desviar às redes de Arcanjo e recolocar os donos da casa em vantagem. Aos 29, Arthur Gomes fez grande jogada pela esquerda e marcou o terceiro da Raposa. Nos acréscimos, Wagner Leonardo teve a chance para descontar, mas Anderson evitou o gol.
Como fica
Com o resultado, o Cruzeiro chega a sete pontos na tabela, assumindo quinta colocação no Brasileirão. O Vitória aparece no 18º lugar do campeonato, com apenas um ponto somado e um jogo a menos. Os dois times ainda podem perder posições, com o decorrer da rodada