O Partido dos Trabalhadores (PT) do Município de Cansanção tem enfrentado uma disputa interna e ainda não se sabe o que vai acontecer até as convenções para escolha daqueles que concorrerão aos cargos de prefeito (a), vice e vereador (a).
Por um lado o vereador Rodrigo que presidente o partido e a federação PT e PCdoB há cerca de dois meses e meio aceitou a proposta da atual prefeita Vilma Gomes que aproveitou a janela partidária recentemente e trocou o União Brasil por onde foi eleita em 2020 pelo MDB, mas antes disso, ainda filiada ao partido considerado o principal rival dos petistas na Bahia, firmou acordo com Rodrigo para concorrer na chapa ao cargo de vice na próxima eleição.
Na ocasião o Calila Notícias tentou o contato com Ari de Almerido que disputou pelo PT com Dona Vilma como é conhecida a gestora, e acabou sendo derrotado, assim como o vereador Rodrigo que alcançou seu objetivo, mas o ‘companheiro Ari’ amargou mais uma derrota, assim como em 2016, porém na ocasião concorreu pelo PDT e foi derrotado por Paulinho (PL) apoiado pelo grupo de Dona Vilma.
Ari resolveu se manifestar cerca de um mês depois e afirmou que é pré-candidato, mesmo após todo acordo firmado entre Rodrigo e Vilma. Ele que mesmo antes de ingressar no PT apoiou o então deputado federal Rui Costa, depois o apoiou para governador e todos politicos aliados, assim como Jaques Wagner, Otto Alencar, Jerônimo, Lula, enquanto a prefeita sempre fez o inverso, ou seja, votou contra.
Em vídeo mais recente aparece Ari de Almerindo ao lado do deputado federal Valmir Assunção (PT) e o paralmentar garante que o PT terá candidato a prefeito, assim sendo, ele não considera a futura candidatura de Rodrigo na chapa de Vilma, como vice.
Ver essa foto no Instagram
O Diretorio Estadual do PT tem mais esse ‘abacaxi’ para descascar, algo semelhante ao que vem acontecendo em Serrinha, onde Sandro Magalhães presidente da legenda afirma que é pré-candidato a prefeito, mas a cúpula, de modo especial o deputado Osni Cardoso, que licenciou-se para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) decidiu que Gika Lopes, ex-vice prefeito e ex-deputado estadual é quem vai concorrer a prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores.