A prova do concurso público promovido pela Prefeitura Municipal de Barrocas no território do sisal e que será realizada neste domingo, 26, irá acontecer na cidade e na vizinha cidade de Serrinha, fato que chamou a atenção de muita gente, já que é algo pouco comum a realização do certame em duas cidades.
O prefeito José Jailson de Lima Ferreira, esclareceu os motivos para a realização de provas. O gestor disse ao site local Jornal A Nossa Voz, que o motivo da realização nas duas cidades foi por questão de logística para acomodar os mais de 6.500 inscritos para a prova, que será realizada nos turnos matutino e vespertino. “Tivemos mais de seis mil e quinhentos inscritos e a cidade não comporta essa quantidade, mesmo fazendo manhã e tarde,” afirmou o prefeito Jailson.
Ele destacou que a decisão também levou em conta o número significativo de inscritos da cidade de Serrinha distante apenas 18km de Barrocas. “Outro motivo é que tem média de 2 mil inscritos da cidade de Serrinha, então a intenção é manter esses em Serrinha mesmo e levar para lá o mínimo possível das pessoas de Barrocas.”
Jailson ressaltou que a aplicação das provas em um único dia exigiu que a empresa responsável pelo concurso transferisse parte dos candidatos para Serrinha, conforme previsto no edital. Em Barrocas, as provas serão aplicadas nos colégios da sede do município, enquanto em Serrinha, os locais de prova incluem o CETEP e a Escola Normal, além de demais escolas da rede municipal.
CN | JNV