A equipe de socorristas da Brigada Voluntária Anjos da Caatinga foi acionada por volta das 22h30 de quinta-feira, 30, para socorrer um homem vítima de grave acidente na BR 324, no perímetro urbano de Nova Fátima, município do território da Bacia do Jacuípe.
Segundo os socorristas, o motociclista identificado como Ageu Morais, bastante conhecido na cidade por atuar como locutor de eventos, trafegava pela rodovia com o filho no carona, ao passar próximo ao Posto Boa Sorte, um homem não identificado atravessou a via e na tentativa de não atropelar o mesmo, perdeu o controle da moto e caiu na pista.
Ao chegar no local, os voluntários encontram à vítima sendo atendida por uma equipe de UTI móvel que passava pelo local e colocou o motociclista na ambulância dos voluntários e com auxílio de um médico, foi levado para o hospital local, diante da gravidade dos ferimentos a equipe médica solicitou a transferência. Ageu está com suspeita de TCE (Traumatismo Craniano Encefálico).
O filho dele que não teve o nome e idade revelados, com ferimentos leves ficou em observação.
BVAC atendeu vítimas de outros dois acidentes antes
Por volta das 17 horas ocorreu um acidente próximo a localidade conhecida como Cabaças envolvendo um Fiat Uno de dados não anotados quando o motorista perdeu controle e capotou, consequentemente atingiu um Fiat Siena.
A equipe deslocou de imediato e ao chegar ao local encontrou o Siena numa ribanceira. Os ocupantes que informaram que seguiam para Capim Grosso, nada sofreram e não quiseram ir até a unidade hospitalar. A equipe ajudou a tirar o carro da ribanceira. Não há informações sobre o condutor do Uno.
As 18h duas motos colidiram na área urbana de Nova Fátima próximo ao contorno de Capela. As duas vítimas foram socorridas para o hospital com ferimentos leves.