O MDB de Santaluz, liderado pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual Joelcio Martins, declarou apoio à reeleição do prefeito Dr. Arismário, filiado ao Avante.
Nessa conjuntura, o MDB, que já tem como vice-prefeito Bino, indicou o procurador da Fazenda Nacional Joelcinho para compor, como vice na chapa de Dr. Arismário que vai em busca da reeleição.
Procurado pela reportagem, Joelcinho afirmou que “já havia uma grande expectativa da população luzense por esta chapa, que proporciona ao nosso grupo um passo importantíssimo rumo à reeleição do prefeito Arismário, juntamente com as novas adesões de lideranças antes adversárias e que agora, de forma inédita, compõem nosso arco de alianças, como o ex-prefeito Zenonzinho, Bebeto do Porco e Ricardo da Sisalândia.”, destacou.
Questionado sobre a posição do MDB de Santaluz quanto ao apoio do governador Jerônimo, Joelcinho disse que “nada mudou em relação ao nosso apoio ao governador Jerônimo, inclusive, no dia 24 de abril, fomos convidados para uma reunião com a base aliada que o apoiou em 2022 – falo aqui do PT, PCdoB, MDB e PSD –onde o governador, após consenso desta base, anunciou que asfaltaria a estrada da sede de Santaluz até o Povoado Várzea da Pedra, aliás, uma demanda do ex-deputado Joelcio Martins requerida desde 2007 com a sua Indicação n.º 15.310 durante seu mandato de deputado. Na reunião, fomos transparentes com o governador, a respeito de uma possível união com o PSD, ao dizer que se tratava de um adversário histórico e que não poderia tomar qualquer decisão sem antes ouvir Bino e todo o partido. Após ouvir esses amigos do MDB, tomamos a decisão de apoiar novamente o projeto do prefeito Arismário. O governador, como um homem público e experiente, ao qual tenho profunda admiração, sabe que cada Município possui as suas particularidades. Em miúdos, sou e continuo sendo, de forma incondicional, Jerônimo de carteirinha”, concluiu.
Ao Callila Notícias Joelcinho disse que a base aliada do atual prefeito inclui agora, juntamente com o MDB, o PSB, o Avante e o União Brasil, este último liderado pelo deputado estadual Marcinho Oliveira, que possui a indicação de seu tio para a Secretaria de Transportes, de seu pai para a Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração e de sua mãe para um cargo estratégico na Secretaria de Educação.