A Miss Brasil 2008, Natália Anderle, de 37 anos, está entre as pessoas que desapareceram em Roca Sales, na Região dos Vales, em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29).
De acordo com a Defesa Civil estadual, há, em todo o estado, 68 desaparecidos. Cinquenta e seis pessoas morreram e 74 ficaram feridas. São 32.248 pessoas fora de casa, sendo 8.168 pessoas em abrigos e 24.080 desalojadas, que recebem abrigo na casa de familiares ou amigos. Ao todo, 235 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 351.639 mil pessoas.
O responsável pela Defesa Civil em Roca Sales, Cleber Rodrigues, confirmou o desaparecimento de Natália, que está grávida.
“O que a gente sabe é que ela veio passear na casa da família com esperança de ganhar o filho em Roca Sales. Estamos pedindo que qualquer pessoa que esteja na região e conheça a família, que traga informações sobre ela, se possível”, conta.
O prefeito do município, Amilton Fontana, disse que “a cidade enfrenta sérias dificuldades de comunicação e serviços básicos”.
“Mais uma vez, o Município foi duramente impactado pela cheia do Rio Taquari, que destruiu casas, comércios e acessos. Será preciso recomeçar outra vez. Mas a prioridade é a busca por desaparecidos na área rural. Para isso, reforçamos a importância do apoio aéreo”, disse o prefeito.
CN | Fonte: g1