Conforme o Calila Notícias já informou, o Esporte Clube Jacuipense pelo menos nessas primeiras fases do Campeonato Brasileiro da Série D não mandará seus jogos no Estádio Eliel Martins também conhecido como Arena Valfredão, já que a praça esportiva irá passar por reforma e o Leão do Sisal vai ter como mando de campo o Estádio Roberto Santos, popularmente conhecido como Pituaçu em Salvador.
Na tarde deste sábado, 04, o Leão do Sisal recebeu o Sergipe em duelo sem torcida, já que não foi entregue a documentação em tempo hábil para abertura dos portões para a torcida.
O jogo
Primeiro tempo – O Jacuipense abriu o placar com apenas 6 minutos de jogo quando o atacante Matheus Firmino levou a melhor na disputa de bola com a defesa do Sergipe levou a bola em velocidade e bateu rasteira ao no canto do goleiro. A jogada começou com o goleiro Marcelo que lançou no ataque, a zaga colorada cortou mal e a bola sobrou com Edgo pelo alto, que tocou de cabeça para Firmino. O que podia imaginar o Jacupa motivado podendo sair pra cima e ampliar o marcador, mas isso não aconteceu, pelo contrário, o Gipão não se abateu com o gol sofrido, conseguiu equilibrar a partida, passou a ter mais dominio de bola, porém não foi eficiente nas finalizações e o resultado do primeiro tempo terminou favorável ao Leão do Sisal.
Segundo tempo – O Sergipe não deixou nos vestiários o bom primeiro tempo, voltou ainda mais disposto a buscar o empate e conseguiu ainda mais cedo que o Jacuipense quando abriu o placar na primeira etapa. Téssio Cajá cobrou falta direto para o gol, a bola bateu no travessão e sobrou para Ian Barreto completar de cabeça para deixar tudo igual. Ficou a dúvida se o arbitro deu o gol a Téssio ou Ian.
O Jacuipense que parecia estar jogando administrando o placar ao sofrer o empate saiu mais para o jogo, por outro lado o Sergipe motivado também foi em busca da virada e o que se viu foi o segundo tempo muito mais movimentado e com as duas equipes criando chances de gol. Porém, o Leão do Sisal passou a pressionar mais o Gipão depois dos 37 minutos quando ficou com um jogador a mais com a expulsão de Diego Aragão.
O Jacupa teve pelo menos três boas chances, mas o goleiro Igor Leonardo brilhou, por outro lado o alvi rubro sergipano também ofereceu perigo e o goleiro Marcelo precisou fazer grandes intervenções.
O placar não foi bom para nenhuma equipe, o Jacuipense com dois pontos entrrou no G4, mas pode sair até o fim da segunda rodada,. pelo lado do Sergipe que tinha estreado com derrota em casa também foi ruim., permance no último lugar do Grupo A4.
As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, 11. O Jacuipense recebe a Juazeirense novamente em Pituaçu ás 15h, e o Sergipe recebe o Retrô na Arena Batistão.