Com um bom público na Fonte Nova, o Bahia conseguiu vencer por 2 a 1 o Vasco, nesta quarta-feira, 26, e igualou a pontuação do Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro. Thaciano abriu o placar, Paulo Henrique empatou ainda no primeiro tempo, e Estupiñán marcou o gol do triunfo já na reta final do jogo
Primeiro tempo
O Bahia rapidamente deu as cartas no jogo, dominando as ações até Thaciano abrir o placar aos seis minutos, contando com um desvio de Maicon para vencer o goleiro Léo Jardim. No entanto, o Vasco se recuperou, encontrou seu ritmo e conseguiu um belo contra-ataque para empatar com Paulo Henrique ainda no primeiro tempo, deixando o jogo ainda mais quente.
Segundo tempo
Quando o Vasco conseguiu encontrar seu melhor momento no jogo, o time sofreu um baque. Aos 14 minutos do segundo tempo, David levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Depois disso, Rogério Ceni fez mudanças no Bahia, que aumentou a pressão até conseguir o empate já na reta final com Estupiñán, em jogada de Biel pela ponta esquerda.
Com o resultado, o Bahia chegou a 24 pontos, a mesma pontuação do líder Flamengo, mas fica na vice-liderança por uma diferença de dois gols de saldo. O Vasco permanece na 15ª posição, com 10 pontos, uma a mais do que o Vitória, time que abre a zona de rebaixamento do Brasileiro.
Agenda
O Bahia volta a jogar domingo contra o São Paulo, no Morumbis. O Vasco tem pela frente o clássico com o Botafogo, sábado, em São Januário. Os dois jogos são válidos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CN | Globo Esporte